sexta-feira, 11 de março de 2011

Debate do PPA Participativo começa em Caxias do Sul

Os Seminários Regionais do Plano Plurianual Participativo (PPA) de 2012 a 2015 começam sua agenda de discussão nas regiões da Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra. A primeira rodada de debate está marcada para o dia 21 de março (segunda-feira), às 18h30min, no teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A elaboração do PPA dos próximos quatro anos integra o Sistema Estadual de Participação Cidadã, por isso terá a contribuição da população e das entidades representativas. O objetivo do estado é envolver os cidadãos na construção da estratégia de desenvolvimento do estado, definindo programas e ações prioritários para o investimento dos recursos públicos.

O que é o PPA?
O Plano Plurianual Participativo (PPA) é um grande plano de governo que orienta a elaboração e a execução das políticas públicas para tratar do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Ele também define a orientação estratégica do governo, as prioridades e as metas concensualizadas com a sociedade para um período de quatro anos.
Para o calendário de atividades dos Seminários Regionais do PPA estão previstos nove encontros nas principais regiões do estado do Rio Grande do Sul:

21/03 - Caxias do Sul
26/03 - Rio Grande
02/04 - Osório
09/04 - Santa Cruz do Sul
16/04 - Santana do Livramento
30/04 - Santa Maria
07/05 - Santa Rosa
14/05 - Passo Fundo
21/05 - Canoas

A promoção dos Seminários Regionais do PPA é da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã com o apoio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Gabinete dos Prefeitos e Gabinete do Vice-Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário